Honra e Gloria aos que tão novos lá deixaram a vida. Foram pela C.C. S.-Manuel Domingos Silva!C.Caç. -1558- - Antonio Almeida Fernandes- Alberto Freitas - Higino Vieira Cunha-José Vieira Martins - Manuel António Segundo Leão-C.Caç-1559-Antonio Conceição Alves (Cartaxo) -C.Caç-1560-Manuel A. Oliveira Marques- Fernando Silva Fernandes-José Paiva Simões-Carlos Alberto Silva Morais- Luis Antonio A. Ambar!~

O BATALHÃO CAÇ.1891 CUMPRIMENTA EFUZISAMENTE TODOS OS QUE NOS VISITAM ..DESEJANDO A TODOS UM BOM ANO DE 2018 !

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alguns Ex-Combatentes do Ultramar são agora mendigos...

Quando por vezes faço pesquisa, para tentar saber como vivem os antigos guerrilheiros das antigas Provincias Ultramarinas fico chocado, com a situação miserável  em que vivem. Quer em Moçambique ou Angola, já não falo na Guiné, porque aquilo se transformou num paraíso da droga, onde  as patentes miltares são os principais figurantes lucrativos. Em Moçambique milhares de antigos guerrilheiros, vivem na maior miséria...enquanto os senhores que passaram por Moscovo na Argélia e na China, para se prepararem quando o tempo o permitisse no assalto ao poder...beneficiando -se a si e a quem  os preparou na formação interesseira desses países. Os que nunca souberam o que foi levar e dar tiros ,viver no mato nas piores condições,  em confronto permanente connosco ..são hoje os novos ricos naqueles território de África. Os que lutaram e ficaram com deficiencias fisicas são totalmente desprezados. Mas não foram só eles . Por cá os antigos combatentes Portugueses,  também...muitos..... foram despresados.

Vejam o vídeo abaixo




11 comentários:

  1. Existem combatentes sem-abrigo (oficiais,sargentos e praças)votados ao ostracismo! Eu sou um deles.

    ResponderEliminar
  2. É esta a ditosa Pátria minha amada!?!?!?!?!?!?

    ResponderEliminar
  3. É uma vergonha!...por onde os portugueses passaram o estado deixou miséria atrás...e dão agora uma esmola anualmente de 150 euros aos ex-combatentes e à maioria 100 euros, que vergonha para a nossa soberania de um estado um dia contar aos nossos trinetos! Um excombatente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correia da Silva-048430731 de junho de 2015 às 03:45

      Quais 150 € ?
      Eu, Combatente em TO 1000%(mil por cento) operacional, ferido duas vezes em combate, duas peritagens com diagnóstico de stresse pós traumático, sócio combatente da Liga dos Combatentes, a sobreviver alojado nas instalações da mesma(LC) , sem o conhecimento da mesma , continuo votado ao ostracismo. Recebo de apoio 0 € (zero euros) .

      Eliminar
    2. PS: queria dizer :
      Com conhecimento da mesma (LC).
      O acesso ao alojamento, foi processado sem o conhecimento da LC , caso contrário seria recusado o acesso, como ocorrido em 2012.

      Eliminar
    3. A Liga dos Combatentes é tutelada pelo Ministério da Defesa.(segundo informação do MDN) .
      Presencialmente ( na LC- núcleo Porto) fui informado não ser verdade.

      Eliminar