Honra e Gloria aos que tão novos lá deixaram a vida. Foram pela C.C. S.-Manuel Domingos Silva!C.Caç. -1558- - Antonio Almeida Fernandes- Alberto Freitas - Higino Vieira Cunha-José Vieira Martins - Manuel António Segundo Leão-C.Caç-1559-Antonio Conceição Alves (Cartaxo) -C.Caç-1560-Manuel A. Oliveira Marques- Fernando Silva Fernandes-José Paiva Simões-Carlos Alberto Silva Morais- Luis Antonio A. Ambar!~
R. T. P 3....R.T.P 2....R.T.P.MEMÓRIA....SPORT TV

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VILA CABRAL-LICHINGA


A região de LICHINGA, face à grande diversidade de climas, relevos e solos, dispõe de excelentes condições para incrementar um promissor e desejado progresso, que já se nota existir em determinados sectores.
Foi já ao cair da tarde de 6 de Outubro de 2004 que entrámos em Lichinga.
Entretanto e com alguma panoramica da cidade observada, chegámos ao "Hotel" Chiwindi, onde iríamos ficar instalados durante dois dias.
O grupo de visitantes convidou para o jantar do segundo dia o presidente do Município de Lichinga que, após a refeição, proferiu um breve discurso onde salientou,com fluentes palavras, a amizade que une Portugal a Moçambique, tendo agradecido a nossa presença na sua cidade.
Após a simpática recepção, visitámos, acompanhados por um antigo Oficial da Frelimo, actualmente com a patente de Brigadeiro, Sr.Bernardo Moisés, as antigas instalaçoes militares que estão a ser devidamente recuperadas para serem transformadas no Instituto de Formação de Administração Pública e Autárquica e que irá ter capacidade para 300 alunos.
Seguidamente e ainda acompanhados pelo referido oficial, dirigimo-nos ao cemitério, já desesactivado, em romagem ao talhão onde se encontram sepultados antigos camaradas combatentes.
Sem procuração para tal, mas com a certeza de que nos seria passada por todos, queremos expressar, em nome de PORTUGAL, o nosso sentido agradecimento pelo modo digno como preservam a memória dos nossos compatriotas falecidos e que outrora eram designados por vós, legítamamente, a guerra é assim mesmo, de inimigos. BEM HAJAM














Sem comentários: