Honra e Gloria aos que tão novos lá deixaram a vida. Foram pela C.C. S.-Manuel Domingos Silva!C.Caç. -1558- - Antonio Almeida Fernandes- Alberto Freitas - Higino Vieira Cunha-José Vieira Martins - Manuel António Segundo Leão-C.Caç-1559-Antonio Conceição Alves (Cartaxo) -C.Caç-1560-Manuel A. Oliveira Marques- Fernando Silva Fernandes-José Paiva Simões-Carlos Alberto Silva Morais- Luis Antonio A. Ambar!~


O Batalhão de Caç. 1891.. Cumprimenta com Amizade,todos os que visitam esta página..Forte abraço.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

EM 2004,EX: MILITARES REALIZARAM UMA VIAGEM DE SAUDADE A MOÇAMBIQUE

Cerca de quatro décadas depois, encontrámo-nos, de novo, num outro cais de embarque para rumarmos a Moçambique e com destino aos mesmos locais que então nos foram atribuídos. Na bagagem levávamos um enorme espólio de expectativas e um desejo ilimitado de voltar a pisar solo, o que outrora não queríamos de forma alguma fazer.
No aeroporto da Portela,contrariamente ao sucedido na Rocha Conde de Óbidos, aquando do primeiro embarque, era notória a alegria estampada no rosto do "contigente ex-militar",prestes a embarcar para esta segunda "Comissão de Serviço".
Durante a permanência em Maputo o grupo foi recebido por representantes da Associação dos Combatentes da Liga da Luta Nacional, chefiados pelo seu presidente, Dr.Gideon Ndobe.
O encontro teve lugar na sede do Partido Frelimo, uma vez que esta Associação ainda não possui instalações próprias. Usaram da palavra o José Arruda, organizador da viagem, um representante da Frelimo, o presidente da ACLLN e dois companheiros de viagem, um deles, o Fernando Oliveira, que fez a oferta de alguns porta-chaves com o emblema gravado do B.CAÇ 1891.Presentes alguns elementos da Frelimo entre eles uma senhora.
De Lourenço Marques o autor pouco se recorda, a não ser da Praça Mousinho de Albuquerque e da sua área envolvente, nomeadamente o café Continental, ponto obrigatório de passagem de todos os desfiles. Por ser ponto estratégico para os fotógrafos, que por acorriam, aparecia quase sempre em todas as fotos da época.

Sem comentários: